Fale Inglês e surpeenda! Abra uma imensa porta de oportunidades para sua vida e carreira. Encontre sua turma no Flow e deixe fluir o SEU Inglês! Matrículas abertas em Caratinga, MG. Telefone: (33)3321-6480

 

A importância de falar Inglês

 

A economia do mundo está cada vez mais globalizada e o Inglês se tornou a língua "oficial" deste novo mercado sem fronteiras onde a internet lidera uma infinidade de balcões eletrônicos desta enorme feira cosmopolita. Apesar de o Chinês Mandarim ser a língua com maior número de nativos, estes estão concentrados obviamente na China, enquanto o Inglês é o idioma mais falado no mundo quando se conta aqueles que falam inglês como segunda língua. Se avaliarmos a porcentagem de conteúdo em Inglês na Internet veremos este se tornou um padrão em muitas esferas da sociedade.

As empresas Brasileiras estão se adaptando a este novo mercado e cada vez mais exigem de seus funcionários o domínio da língua Inglesa, não apenas na teoria mas principalmente na fluência da comunicação falada. Na área das Ciências Exatas, o volume de conteúdo acadêmico e profissional em Inglês é extremamente grande e até mesmo as linguagens de computador que fazem todos os aplicativos como este que publica este texto para você agora, são na prática baseadas no Inglês. Na área das Ciências Humanas, não é diferente. Equipamentos, pesquisas e publicações internacionais tomam o Inglês como base.

Neste momento vivemos em nossa própria realidade a necessidade de ensinar Inglês aos nossos filhos e procuramos por uma didática que fosse efetiva e rápida. Após constatar que muitos alunos que freqüentam cursos com ênfase em gramática não conseguem falar mesmo após anos de estudos, e devido à crescente demanda por inglês "falado", como no caso da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil em futuro próximo, vimos que a necessidade do Inglês oral se torna prioridade.

As crianças não aprendem gramática para depois falar. Ao contrário, primeiro elas escutam os sons de seus pais e do ambiente ao seu redor, depois tentam repetir os sons até aprenderem as primeiras palavras e somente após vários anos, na alfabetização, aprendem as primeiras letras. O resultado é impressionante, quando procuramos entender os sons da língua, conseguimos desenvolver uma proficiência maior no aprendizado do Inglês ou qualquer outra língua.

No Flow então optamos por algo semelhante a maneira que as crianças aprendem a falar. Primeiro ouvem os sons depois conseguem reproduzir aqueles sons por tentativas até que conseguem se comunicar com as primeiras palavras até que ao entrar na escola já falam e se tornam aptas a aprender gramática. É claro que se tratando de adultos, o tempo de aprendizado se torna bem mais rápido dependendo do próprio esforço do aluno. Além disso todos os Brasileiros já tem contato diário com muitas palavras em Inglês o que facilita mais o aprendizado. Por exemplo, quantos não sabem o que é internet, Face Book, download, tornado etc? Nós do Flow pegamos estes conhecimentos prévios e criamos um ambiente propício para que a timidez não impeça os alunos de escutar e falar corretamente o Inglês.

Ligue para nós e entre nesta jornada hoje!

Em Caratinga 33-3321-6480